Achados e Perdidos

Se você está começando sua vida do zero, seja bem-vindo(a) – este post é para você. Não, eu não estou falando com quem está confortável no mesmo trabalho há anos, na mesma casa ou no presente relacionamento (seja ele com quem quer que seja). Quero falar com você que mudou de cidade, de carreira (ou está prestes à) ou que terminou um relacionamento, que ainda se sente desconfortável, não sabe o que fazer da vida e precisa de um norte.

Já faz um tempo que a mesma mensagem do oráculo de cartas(1) vem aparecendo para mim, e nesta carta está o seguinte conselho:

“Permita-se sentir TODAS as suas emoções. Todos os espectros do seu arco-íris de emoções estão te mandando importantes mensagens e direções. Ao se permitir tomar conhecimento dos sentimentos ‘não tão agradáveis’ você derruba suas defesas e abre seu coração.”

O que a carta quer dizer não é sobre encontrar o amor de outra pessoa, ou se apaixonar novamente, mas se permitir sentir emoções difíceis, negativas, ruins, aceitar que elas estão ali; também reconhecer-se nesse espaço de desconforto, ansiedade e insegurança e principalmente COMUNICAR esses sentimentos aos outros. (Ex.: -“Oi, tô mal pra c@#%, pode me ajudar?”)

O que a gente faz quando não vê saída, tá tudo ruim e chato em preto-branco-e-cinza? Idealmente, quando não nos fechamos num casulo, procuramos ajuda: falamos com um amigo, parente, conhecido, colega de trabalho, terapeuta ou quem quer que possa nos ouvir sem julgar. No segundo momento o desconforto é tão grande que buscar uma saída é a única solução. E é aí que a gente mais precisa ter paciência com a gente mesmo e buscar o suporte de um profissional que nos ajude a entender o que queremos da vida. Que difícil, né? Será mesmo que a gente tem essa resposta, ou será que a resposta se encontra com a gente no meio do caminho enquanto vamos vivendo? Para cada pessoa essa resposta é diferente, por isso mesmo antes de apontar a bússola para o horizonte é preciso reconhecer o que está rolando aí dentro.

“Quando negamos a existência da ira, da tristeza e emoções semelhantes, nós fechamos uma parte significativa de nossos corações. E a negação significa que esses sentimentos se tornaram reprimidos, abafados e escondidos onde eles podem afetar nossa saúde mental, emocional e física.”

Olha que importante é reconhecer, sentir e nomear o que está dentro de nós. Quantos sentimentos vamos negando e abafando em nome das aparências ao mesmo tempo em que também vamos apagando o nosso brilho e poder internos, aniquilando nossa criatividade e por fim os nossos sonhos(?)

“O aprofundamento nas sensações e emoções mais desagradáveis (dolorosas) através da expressão criativa permite com que outras pessoas saibam que elas também não estão sós com suas dores.”

Isso mesmo, você não está só. Eu também mudei de carreira, de cidade (de país pra ser mais exata), terminei um relacionamento e aprendi a interpretar o que os sentimentos desagradáveis queriam/querem me dizer. Sim, eles ainda estão todos aqui, e foi retomando alguns hábitos saudáveis importantes para mim como: andar no parque, malhar, escrever, encontrar com amigos, participar de novos grupos, cuidar do meu corpo físico (fui ao médico, fiz exames e adequei os meus hormônios) e expandir a consciência mental, emocional e espiritual (através do Reiki e do Crystalhealing) que consegui diminuir o volume sonoro das emoções negativas para abrir espaço para um sentimento novo chamado REALIZAÇÃO.
Que ao contrário do que se imagina acontece em cada passo do caminho, e não apenas quando está tudo bem (amor, finanças, viagens, hobbies etc #semfiltro no Instagram).

No domingo abri outra carta que fala sobre praticar o auto-sacrifício em benefício da comunidade e de como temos que deixar hábitos negativos para alcançar nossos objetivos. Se existe alguma coisa em você que precise ser modificada para que você encontre seu lugar, a hora é agora.

Por outro lado, aquilo que você vem rejeitando em si mesmo, seja uma habilidade, talento ou força precisa ser reconhecido agora para que um novo caminho também possa se abrir para você.

Nossos talentos são a nossa mágica, nossa faísca interna e energia divina, que nos nutre, desafia e motiva. Está na hora de dissolver todos os medos e anseios internos e fazê-los brilhar em múltiplas cores de possibilidades, novos caminhos, sonhos e realizações. Um passo de cada vez e você terá encontrado consigo mesmo num lugar muito melhor. Quer apostar?

***

_______________________________________________________________________________

*Trabalho como Life Coach desde 2015 e o meu objetivo é ajudar as pessoas a desbloquearem seus talentos para que possam viver uma vida com mais equilíbrio, confiança e alegria.
*Através do Reiki e da Cristaloterapia ajudo os meus clientes a liberarem suas preocupações, aliviando corpo e mente do peso insuportável das cargas negativas, do medo e das inseguranças. Os cristais refazem nossa conexão com o divino nos trazendo mensagens e insights que nos orientam na nossa jornada diária para a realização de uma vida mais saudável alinhada ao nosso propósito de vida.
*Agende hoje mesmo sua sessão (11 94521-4255). Atendimento online e presencial (Coaching) e em São Paulo no Espaço Conectar-se Rua Pássaros e Flores, 281.

(1) Oráculo de Cartas Crystal Angels por Doreen Virtue, editora Hay House.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.