Muitos Caminhos, Apenas Uma Direção

A foto que ilustra esse texto não poderia representar melhor o momento atual. Diante de tantas dúvidas e incertezas quanto ao futuro, diversos caminhos parecem difusos na distância do horizonte. Na dúvida seguimos fazendo o que sabemos sem arriscar um novo paço ou encarar o desconhecido. A primeira coisa que nos perguntamos é: -“Será que vai dar certo?” “E se eu errar?” – então voltamos ao conforto do hábito que não nos leva a nenhum lugar e pior, paralisa toda e qualquer nova descoberta e conquista.

Os caminhos são tantos e o mais engraçado é que às vezes a gente acha que precisa ir muito longe pra (se) encontrar… que precisa mudar tudo, jogar pro alto, se arriscar demais, “virar a mesa”, ser outro alguém, mudar de profissão, subir num palco, ser importante para alguém. Recentemente fiz o caminho inverso, voltei à estaca zero, me fechei. Fechei pra balanço e troca de coleção pra entender QUEM e O QUE eu sou – que corpo é esse, que vida é essa, qual é a minha profissão, qual é o meu lugar. Gente, encarar a realidade é antes de tudo um exercício de coragem.

Engraçado que a gente vai buscar no outro as respostas que nos importam. Após um retorno conturbado à minha cidade de origem, constatei que basta um emocional ferido para o corpo ruir em tristeza e dúvida, abrindo a porta para a incerteza e a depressão. Mas nada disso era eu. Então voltei à rotina que eu conhecia que me fortalecia e fazia feliz. Sem muito sucesso, decidi fazer um curso de Reiki, e aí a roda da vida girou mais uma vez.

Após o curso, recomenda-se fazer 21 dias de prática por pelo menos 1 hora por dia. Nesses 21 dias a consciência veio e junto com ela mais responsabilidades e necessidade de ação. Fui buscar minhas respostas e para encontrá-las escolhi mudar meus hábitos, minha alimentação, adicionei novos exercícios físicos e criei coragem para ir ao médico. Sim, tudo começa com a nossa saúde e esse é o melhor caminho capaz de iluminar nossas escolhas, de trazer luz às nossas vontades, de ampliar nossa auto-estima, recobrar nossa coragem, de fazer a gente tirar a roupa e pular de uma vez por todas no mar (como se não houvesse amanhã), de cruzar o oceano e mais uma vez arriscar; e quantas vezes for preciso até a gente se encontrar.

A direção aponta para dias ininterruptos de muito trabalho e empenho. Para chegar do outro lado é preciso se conhecer muito, se desafiar e se vencer todos os dias, arriscar, sair da zona de conforto, acreditar. Há vários caminhos, mas apenas um deles pode nos levar mais longe e esse é o caminho de dentro. Na jornada contínua do auto-conhecimento vale testar novas técnicas, vale se questionar, vale ler outros autores, vale muito sair do lugar, se relacionar com outras pessoas e antes de tudo se aceitar.

Deixo aqui o meu convite para que você também possa fazer essa viagem e persistir no trajeto, mesmo quando você se cansar.

******

Escreva para mim na caixa de mensagens abaixo, envie um email na área Contatos ou envie uma inbox nas minhas redes sociais. Continuo trabalhando como Life Coach e buscando novas técnicas de equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. Até o momento as técnicas que tenho me aprofundado são o Crystal Healing e o Reiki. Agende uma sessão e dê uma chance a si mesmo, está na hora de mudar. Vamos?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.